segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FASHION`S NIGHT OUT 12.09.2011


Desfiles, jantares, lançamentos de coleções e presentes para os clientes. Entre Estados Unidos, Austrália, Itália e até Coreia do Sul e Índia, 16 países deixarão as portas de suas lojas abertas até a meia-noite para o Vogue Fashion’s Night Out (FNO). Das 20 cidades do mundo, só duas são da América do Sul: São Paulo, que realiza sua noite de compras no dia 12, e Rio de Janeiro, que recebe o evento no dia 13.
Para a abertura da segunda edição brasileira, São Paulo terá um coquetel com a embaixadora do evento no Brasil, Gisele Bündchen. A top irá participar de um leilão virtual das oito peças que usou no editorial de moda da edição de julho da Vogue Brasil – criadas pelos badalados estilistas Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Dudu Bertholini e Alexandre Herchcovitch. “É uma noite festiva para quem vai ao evento, mas é uma ocasião para aumentar o consumo com consciência”, diz Donata Meirelles, diretora de estilo da revista Vogue e uma das organizadoras do evento.
Criado por Anna Wintour (editora-chefe da Vogue americana) em 2009, quando a indústria da moda sofria com as consequências da crise econômica mundial, o after hours mexeu com os hábitos de compra em Nova York. “As ruas ficam lotadas, com megaeventos e filas de espera para entrar nas lojas”, diz a modelo Johanna Birman. Casada com o empresário Alexandre Birman, dono da Schutz e vice-presidente do Grupo Arezzo, Johanna esteve na primeira edição do evento “apoiando o marido no sucesso”– e neste ano irá voltar. “Enquando a Naomi Campbell autografava camisetas, a loja Valentino virou um cassino com pôquer”, diz Donata, que participou da edição nova-iorquina no ano passado e esbarrou em Anna Wintour nas lojas Dolce & Gabbana e Oscar de la Renta. “O comércio dos Estados Unidos comprou a ideia. Eles terminam com um retorno ótimo na noite e fazem algo inédito, um evento que celebra o comércio de moda”, diz Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil.
Por aqui, os shoppings Cidade Jardim e Pátio Higienópolis e mais 41 estabelecimentos na região dos Jardins aderiram ao Vogue Fashion’s Night Out. No Cidade Jardim, um ourives irá mostrar como são montadas algumas joias da loja Ara Vartanian, a Longchamp fará o lançamento da linha de bolsas Balzane no país e os restaurantes Empório Central e Pobre Juan terão menus especiais. Quem passear pelo shopping poderá desfrutar as bebidas e comidinhas servidas pelo espaço e brincar de caça ao tesouro (chique, claro): serão escondidos acessórios para cabelos com formatos de camélias produzidos na França pela marca Alexandre de Paris, com valores estimados em até R$ 450.
As ruas dos Jardins servirão de cenário para um ensaio que será publicado na Vogue – e as clientes das grifes Dior, Marc Jacobs, NK Store e Louis Vuitton serão as modelos fotografadas.
Os modelos das camisetas feitos especialmente para o evento desse ano serão vendidas nas lojas da Hering dos Shopping Cidade Jardim e Pátio Higienópolis e toda a renda será revertida em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.  



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