terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E AGORA COMO LAVAR?!

 Como fazer na hora de lavar aquela blusa de seda que acabamos de comprar? ou aquela calça de couro linda que você comprou na LOERE no inverno passado?! ...Infelizmente muitas de nós não temos o costume de olhar a etiqueta de instrução de lavagem ... E quando vemos aqueles símbolos esquisitos bate uma duvida enorme......e agora?!?!?!

Por isso resolvi colocar aqui para vocês uma tabelinha simples com as principais instruções, espero que ajude.....em caso de duvida, olhe antes de lavar!







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DICAS DE CASQUETES PARA A FESTA DA VOGUE







 Meninas!  o Baile da Vogue se aproxima, nesse ano a inspiração é ANOS 20, deixe a imaginação correr solta e aproveite a época de carnaval para se produzir em grande estilo, Mas como encontrar uma  produção perfeita?  Roupa: vestidos midis ou curtos, muitas franjas, canutilhos, bordados florais, linhas retas, branco, preto, nude e paetês são bem vindos! Nos acessórios colar de pérolas, banhos de metal envelhecido, strass e plumas são ótimos para dar ao visual mais destaque, lembrando que é Carnaval e o exagero é permitido, você não é muito fã dos anos 20? exagere nos fios de pérolas e faça um look mais atual!
 O que vale é se divertir e estar linda!... Hoje procurei alguns acessórios para compor meu look,  achei peças fantásticas na LOOL e  Acessorize ( IGUATEMI) , te vejo na festa!!!! 

BAILE DE CARNAVAL DA VOGUE: INSPIRAÇÃO ANOS 20

MODA E ATITUDE ANOS 20


A silhueta dos anos 20 era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos. As meias eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne", como era chamado.
A mulher sensual era aquela sem curvas, seios e quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos. 
Em 1927, Jacques Doucet (1853-1929), figurinista francês, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres - um verdadeiro escândalo aos mais conservadores.
A década de 20 foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. Durante toda a década Chanel lançou uma nova moda após a outra, sempre com muito sucesso.
Outro nome importante foi Jean Patou, estilista francês que se destacou na linha "sportswear", criando coleções inteiras para a estrela do tênis Suzanne Lenglen, que as usava dentro e fora das quadras. Suas roupas de banho também revolucionaram a moda praia.
Patou também criava roupas para atrizes famosas.
Os anos 20, em estilo art-déco, começou trazendo a arte construtivista - preocupada com a funcionalidade, além de lançamentos literários inovadores, como "Ulisses", de James Joyce. É o momento também de Scott Fitzgerald, o grande sucesso literário da época, com o seu "Contos da Era do Jazz".



MAQUIAGEM ANOS 20



Olhos: delinear bem e esfumaçar a parte interior das pálpebras,  deixando a parte exterior do côncavo mais limpa. Assim você consegue um olhar mais caído, quase  que triste. 
Lábios: o segredo é desenhar um coração no meio dos lábios, com um lápis, acentuando bem o arco do cupido e apagando o canto da boca com um pouquinho de base.
Pele: nada de pó bronze! Naquela época o legal era ter a pele bem pálida.